Memphis comemora gol do Corinthians contra Palmeiras
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
De acordo com Alexandre Praetzel, comentarista da Rádio Bandeirantes, o técnico Dorival Jr. foi o principal responsável pela vitória do Corinthians contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (31), pela Copa do Brasil.
Primeiro Praetzel lembrou que Dorival estava pressionado no cargo, por causa dos empates contra Cruzeiro e Botafogo. Mas ele entende que os resultados foram importantes. E depois destaca a experiência de Dorival na Copa do Brasil, assim como o bom retrospecto contra Abel Ferreira.
“Hoje o Dorival foi bem. E ele já ganhou a Copa do Brasil três vezes. Ele sabe enfrentar Abel, já eliminou o Palmeiras em 2023, ganhando os dois jogos”, lembrou Praetzel.
Segundo o comentarista, o principal mérito de Dorival foi no meio-campo: “Ele soube neutralizar o meio-campo do Palmeiras. E no ataque o Corinthians tem mais recursos que o Palmeiras. Esse 1 a 0 do Corinthians tem muito a ver com o Dorival”.
Dois jogadores do meio-campo do Palmeiras foram alvos de críticas.
“O armador do Palmeiras foi o Bruno Fuchs, que é um zagueiro passador. Mas isso aconteceu porque o Aníbal e o Lucas Evangelista não estavam dando conta no meio-campo”, concluiu Praetzel.