Arlindo Cruz
Reprodução/ Instagram @arlindocruzobem
O velório do cantor e compositor Arlindo Cruz, que morreu nesta sexta-feira (8), será realizado neste sábado (9) a partir das 18h, na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, no Rio de Janeiro, e poderá se estender até o domingo.
De acordo com o comunicado feito pela escola, a despedida de Arlindo será em formato de gurufim, uma espécie de “celebração” com música, geralmente associado a sambistas, e aberta ao público. Já o sepultamento ocorrerá no domingo, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
AVC e problemas de saúde
Em 2017 Arlindo Cruz sofreu um AVC durante o banho e caiu na banheira de casa. À época, ele pesava 140kg, se alimentava mal e utilizava drogas.
Ele teve metade esquerda do corpo paralisado e precisou se alimentar por sonda. Apenas em 2018, um ano e meio depois, ele recebeu alta do hospital.
Nos anos seguintes, Arlindo Cruz recebeu cuidados especiais em casa e fazia tratamento à base de óleo de cannabis. Arlindo também tinha uma doença autoimune e se alimentava por sonda. Ele voltou a ser internado em maio de 2025 e morreu nesta sexta-feira (8).