“Na transição, o nome importante naquele momento que sai o Luxemburgo e chega o Abel foi o Cebola, que ainda está lá. E que falam que é um cara incrivelmente maravilhoso e um baita de um profissional”, afirmou Velloso.
O comentarista relembrou o papel de Andrey Lopes como técnico interino antes da chegada de Abel Ferreira, período em que o time engatou uma sequência de vitórias.
“Quando o Abel chegou, o time estava numa sequência de vitórias, então o Cebola, que está lá dentro acompanhando todo esse processo, pode ser esse processo. Para mim, deveria ser o Cebola [o sucessor]”, declarou Velloso.
Controle de Abel Ferreira no Palmeiras
A discussão sobre um sucessor foi motivada pelo status de Abel Ferreira no clube. Os participantes do programa destacaram que o treinador tem controle absoluto sobre o departamento de futebol.
“Ele tem o clube na mão, como o Velloso disse, ele tem a chave do clube. Todas as contratações passam por ele, todas as saídas passam por ele, então tudo é responsabilidade do Abel”, pontuou o apresentador Neto.
Ao final, Velloso reforçou sua sugestão, tratando “Cebola” como um ativo para o futuro do Palmeiras. “É um cara que o Palmeiras tem que guardar lá como uma opção, deixar ele continuar trabalhando, acompanhando, desenvolvendo. E é um nome que o Palmeiras tem ali na manga”, concluiu.
Texto gerado artificialmente e revisado por Band.com.br.