Foram apreendidos 158 cartões bancários de diversas titularidades, cinco máquinas de cartão e R$ 1 mil em espécie
Divulgação/PM
A Polícia Militar (PM) prendeu três homens suspeitos de aplicar golpes nas imediações do Parque da Uva, em Jundiaí (SP), onde ocorria o show do cantor Gusttavo Lima na noite deste sábado (26).
Durante patrulhamento, uma equipe do 11° BPM/I – Sentinela do Interior – abordou os suspeitos em atitude suspeita. Eles demonstraram nervosismo e se contradisseram durante a entrevista com os policiais.
Em um carro próximo ao grupo, os agentes encontraram 158 cartões bancários de diversas titularidades, cinco máquinas de cartão e R$ 1 mil em espécie. Os suspeitos afirmaram que o veículo não pertencia a eles, mas a consulta no sistema apontou que o carro estava registrado em nome de um dos abordados.
Diante das evidências, o trio recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial. No local, a polícia confirmou que os cartões tinham origem criminosa — provenientes de furtos, troca de cartões durante compras com ambulantes e golpes em caixas eletrônicos por meio de dispositivos como o “chupa cabra”.
Um dos suspeitos permaneceu preso por ter uma longa ficha criminal, agora acrescida de acusação por estelionato. Os outros dois pagaram fiança e foram liberados.