O Palmeiras não é um time que sai construindo jogada de trás. É um time que quebra muita bola na frente, só que não tem um cara alto na frente para a raspada. Para mim, esse time só vai funcionar quando ele [Abel] cair na cabeça que o Flaco López tem que ser titular – Souza.
Souza ainda criticou a forma como o treinador português tem utilizado o centroavante, que é o artilheiro do time na temporada com 12 gols, mas que chegou a ficar três partidas sem entrar em campo.
“Parece que ele não gosta do Flaco López, do cara que faz gol. O cara estava três jogos sem nem entrar no jogo. Artilheiro do time esse ano e parece que não serve para ele”, afirmou o comentarista.
Teimosia de Abel e o histórico do atacante
O apresentador Neto concordou com a análise de Souza e relembrou o histórico recente do atacante no clube. Neto questionou Abel Ferreira por deixar o jogador no banco, mesmo com os bons números apresentados.
“Lembra quando ele tinha 11 gols no ano e ele jogou bem pra caramba, e você falava e eu falava que ele tinha que jogar? Ele não colocava o Flaco López. Ele escondeu o Flaco López”, disse Neto. A situação remete ao Campeonato Paulista do ano passado, quando López foi o artilheiro e, mesmo assim, perdeu a posição de titular na sequência da temporada.
Apesar da defesa pela entrada de Flaco, Neto também ponderou sobre a situação do atual titular, Vitor Roque, que, para o apresentador, joga muito isolado no ataque. “O cara joga sozinho. Num Dérbi, tem que correr pra todo mundo, o moleque isolado, e ainda ele teve chances pra fazer gol”, contextualizou Neto. Contudo, para Souza, mesmo com a dificuldade, Flaco López se adapta melhor ao esquema e merece a vaga.
Texto gerado artificialmente e revisado por Band.com.br.