Três outras construções irregulares, que estavam em funcionamento, foram notificadas
Fábio Costa / SEOP
Onze construções ilegais e duas barricadas são demolidas durante operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Segundo a pasta, as construções irregulares funcionavam como lojas comerciais na Favela Praia da Rosa. Os imóveis estavam em fase de construção, em alvenaria, sobre área pública, destinada à calçada.
No local, também foram desligadas três ligações clandestinas e os telhados de duas oficinas que avançavam sobre área pública foram retirados. Um telhado de uma estrutura utilizada para armazenar barras de ferro e outros materiais da obra também foi retirado e todo o material foi apreendido.
Três outras construções irregulares, que estavam em funcionamento, foram notificadas. No local, também foram desligadas três ligações clandestinas, sendo duas de esgoto, conectada diretamente à rede de águas pluviais, e outra de água.
A operação tinha objetivo de desobstruir e liberar o espaço público e contou com apoio de agentes da Comlurb e da Polícia Militar.