O técnico Alberto Valentim aprovou a atuação da Ponte Preta na vitória contra o Tombense, por 1 a 0, pela 11ª rodada da Série C.

Valentim alertou que a Macaca teve mais volume de jogo (terminou com 11 finalizações) e mais posse de bola em relação ao adversário durante os 90 minutos.
“Fiquei satisfeito sim. Tínhamos que ser equilibrados, não demonstrar pressa ou desorganização para vencer o jogo, a vitória viria naturalmente, em uma organização e isso fizemos bem. Esse número de finalizações eu vejo como chances boas de gol. Faltou um capricho em uma última bola, um posicionamento melhor na área. Concedemos poucas chances ao adversário, controlamos muito bem o jogo, sem pressa. Gostei do jogo, gostei do que os jogadores fizeram no jogo. Foi uma semana pautada para que não tivéssemos pressa, a ansiedade em decorrência de não termos vencido os últimos jogos em casa”, disse.
“Nossa formação tática funcionou bem, tanto defensivamente como ofensivamente. Se tivéssemos um pouco mais de capricho, estivéssemos em um dia mais feliz em nossa penúltima bola, um capricho a mais para que finalizássemos essa bola melhor, poderíamos ter feito um placar um pouco mais elástico”, completou.
O próximo compromisso da Macaca será diante do São Bernardo, sábado, fora de casa. O time vem embalado de duas vitórias seguidas na competição e segue na caça do líder Caxias – a diferença é de apenas um ponto (24 a 23).