Piastri explica estratégia para vencer GP da Bélgica: ‘Era minha melhor chance’
Reuters
Oscar Piastri fez uma corrida ousada, superou Lando Norris, seu companheiro de equipe, logo no início e venceu o GP da Bélgica neste domingo (27) de forma categórica, ampliando a vantagem na briga pelo título.
Australiano da McLaren, decidiu ainda no sábado que largaria agressivo para aproveitar sua melhor chance. Após resultado frustrante em Silverstone, ele destacou a importância da vitória em Spa-Francorchamps.
“Eu decidi 5 minutos após a qualificação que ia passar no final da reta. Isso foi a minha melhor oportunidade. Hoje, eu tinha que considerar as condições. Se estivesse mais úmido, poderia ter sido muito errado. Mas estava molhado o suficiente. Eu sabia que essa seria a minha melhor oportunidade. E, eu ganhei a corrida”, explicou.
Apesar da vitória, Piastri também falou sobre o que ainda sentia da corrida anterior, em Silverstone, onde viu a chance de vencer escapar. Ainda assim, acredita que o resultado em Spa teve um sabor especial.
“Sim e não. Isso não o torna mais fácil? Um pouco. Eu superei Silverstone com a pausa que tivemos. E a corrida, honestamente, eu não estava tão decepcionado. Eu sabia que a primeira corrida seria muito provável. Mas ter uma boa corrida hoje, foi exatamente o que eu queria. Especialmente depois da qualificação. Isso foi um bom e importante resultado”, finalizou.
A Fórmula 1 volta na próxima semana para a disputa da 14ª corrida da temporada de 2025: o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring. Não perca nenhuma emoção na tela da Band.