Facundo Torres definiu vitória do Palmeiras
César Greco/Palmeiras
A abertura da 17ª rodada do Brasileirão trouxe empates em três dos cinco jogos deste sábado (26) e vitórias de Palmeiras, que se aproximou momentaneamente dos líderes Cruzeiro e Flamengo, e Fortaleza, que quebrou uma série de 10 jogos sem vencer.
No Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão bateu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Facundo Torres, e chegou aos 32 pontos, dois a menos que o Cruzeiro. Já no Castelão, o Fortaleza contou com Deyverson, Kuscevic e Lucca Prior para vencer o Bragantino por 3 a 1; Pitta descontou.
Na Ilha do Retiro, o Sport buscava a primeira vitória em 15 jogos e abriu 2 a 0 com gols de Dérik Lacerda e Lucas Lima, um em cada tempo. O Santos perdeu o volante Tomás Rincón, expulso, ainda na primeira etapa. Porém, Gabriel Bontempo e João Basso, este aos 43 da etapa final, arrancaram o empate e impediram o triunfo rubro-negro, tirando o Peixe temporariamente da zona de rebaixamento.
O Botafogo, jogando em casa, empatou por 1 a 1 com o Corinthians. Arthur Cabral marcou para o Glorioso e Memphis Depay, que entrou no intervalo da partida, deixou tudo igual. O outro jogo do dia, Mirassol x Vitória, terminou com o mesmo placar, construído com gols de Edson Carioca para o time do interior paulista e Baralhas para a equipe baiana.
Neste domingo outros cinco jogos encerram a rodada. Às 16h, o líder Cruzeiro recebe o Ceará no Mineirão e o São Paulo enfrenta o Fluminense no Morumbi. Às 18h30 tem Internacional x Fluminense em Porto Alegre e Bahia x Juventude em Salvador. Por fim, às 20h30, o Flamengo encara o Atlético Mineiro no Maracanã.