A campanha combate a imprudência no trânsito
foto: GCM
A cidade de Catanduva-SP recebeu, na última sexta-feira (18), mais uma edição da Operação “Direção Segura”, iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). A ação foi realizada na rua Rio de Janeiro, com foco na fiscalização de motoristas e na prevenção de acidentes causados pela mistura de álcool e direção.
A operação teve como base o uso do bafômetro passivo, que permite detectar a presença de álcool no ambiente expirado pelo condutor, de forma rápida e eficiente. Durante a blitz, os agentes atuaram de maneira integrada para garantir a fluidez no trânsito e a segurança da população.
Ao todo, foram realizados 737 testes passivos, 27 autos de recusa ao teste do etilômetro, dois autos por CNH vencida, um auto por não possuir CNH, um auto por CNH cassada e um veículo recolhido ao pátio.
A campanha é uma das principais estratégias do Detran-SP para combater a imprudência no trânsito e reduzir o número de acidentes e vítimas. A atuação conjunta com as forças de segurança municipais amplia o alcance das ações e fortalece a cultura da responsabilidade ao volante.