Neymar Jr. durante partida contra o Juventude
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
O Santos venceu o Juventude por 3 a 1, na última segunda-feira (4), no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento. Durante o Jogo Aberto desta terça-feira (5), os comentaristas exaltaram a atuação de Neymar, que marcou dois gols, e discutiram os desafios do time comandado pelo Cléber Xavier.
Renata Fan destacou a importância do camisa 11 na construção do resultado. “Ontem o Neymar foi o protagonista. Não apenas pela batida perfeita da penalidade, mas por abrir o placar, ir para cima e representar o torcedor em campo”, afirmou a apresentadora, que também apontou a partida como “maluca”, lembrando as 20 finalizações do Santos contra 19 do Juventude.
Edu Dracena valorizou a vitória, mas alertou que o Santos ainda precisa evoluir. “Valeu pelos três pontos e por sair do Z4, mas o time ainda precisa ganhar consistência coletiva. Ontem foi um jogo de ataque contra defesa, o meio-campo não existiu. Se pega um time mais pronto, o Santos não venceria”, analisou. O ex-zagueiro ainda elogiou o goleiro Brazão pelas defesas importantes e questionou algumas escolhas do técnico interino, como a utilização de jogadores fora de posição.
Ronaldo Giovaneli foi mais crítico e cobrou a chegada de um treinador efetivo. “O Neymar está fazendo todas as funções, correndo por todo mundo. O time precisa de um plano de jogo, e hoje não tem”, disse o ex-goleiro. Para ele, apesar do talento individual, a equipe ainda carece de organização.
Texto gerado artificialmente e revisado por Band.com.br.