Hoje, ele trocou os disfarces por microfones e dá palestras sobre segurança, fraudes e golpes, temas que domina como poucos.
Marcelo Nascimento critica filme com Wagner Moura sobre sua vida: “Muitas coisas foram mudadas”
Marcelo relembrou que sua história foi amplamente divulgada pela primeira vez em 2001, após uma entrevista com Amaury Júnior. Desde então, sua vida inspirou livros, documentários e até um filme estrelado por Wagner Moura.
O golpista destacou que Wagner Moura nunca foi sua escolha para representá-lo e não poupou críticas ao filme. Segundo Marcelo, muitos aspectos de sua vida foram alterados para a adaptação cinematográfica, o que torna a história contada uma mentira. “Meu pai nunca foi piloto, minha mãe nunca foi cabeleireira”, exemplificou. Ele afirmou que o documentário sobre sua vida é muito mais fiel aos fatos reais do que o filme, que, segundo ele, romantizou e mudou excessivamente sua história.
O filme inteiro não retratou exatamente o que aconteceu, muitas coisas foram mudadas. Eles deram outra conotação, tanto que nas minhas redes sociais as pessoas falam que o documentário é muito melhor do que o filme.
Apesar disso, Marcelo destaca que não têm críticas a execução do filme, mas sobre o roteiro em si. “Eu não me enxergo daquela forma, até porque eu sei da história real. O filme foi um sucesso… Sobre a execução é inquestionável, meu problema é sobre o conteúdo”, disse.
Marcelo ficou preso por anos, fugiu da cadeia 9 vezes e, atualmente, atua como palestrante e consultor de prevenção de golpes e fraudes.