Portões abrem às 13 horas
Divulgação
A 3a edição do Lobofest, festival de música alternativa da região de Sorocaba (SP) é neste sábado (02/08), na Arena Lucky Friends. O line-up combina nomes reconhecidos internacionalmente como Marina Sena, Yago Oproprio, Terno Rei, Vanguart, Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, entre outros, e artistas em ascensão na cidade, como Ana Paia e Yá Rosa.
Os portões abrem às 13h; o público pode curtir os shows em dois palcos diferentes. No Palco Facens, nomeado pela universidade que está patrocinando o evento, o festival começa às 13h30, com um set do DJ Brandini. Nele, performam também a banda Pelados (15h15), Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo (16h45), Yago Oproprio (18h20), Gabrelú (20h25) e Djonga (220h5). Enquanto isso, no palco Xeque Mate, nomeado pela empresa de bebidas do festival, a cantora Yá Rosa se apresenta às 14h45, seguida por Ana Paia (16h), Benziê (17h35), Vanguart (19h30), Terno Rei (21h05) e Marina Sena (23h10).
Paralelamente às atrações musicais, o Lobofest recebe também mais uma edição da Feira Selvagem, evento que une praça de rangos com negócios locais, artesanato, brechós, decoração e serviços de artistas locais. Os merchs dos festivais e dos artistas também estarão à venda no local, e, após o fim do evento, uma série de pontos na cidade irá sediar afterparties oficiais.
“Com o Lobofest, conseguimos trazer artistas renomados para a cidade, dando destaque para a região como um todo e para os nossos cantores e bandas locais. É uma vitrine de exposição e crescimento”, afirma Marcio Bertasso, um dos organizadores do festival. “Trabalhamos arduamente para ser um evento proveitoso a todos. Essa será nossa melhor edição até agora”, complementa.
Os ingressos, já no 2° lote, estão à venda na plataforma Shotgun, ticketeira oficial do festival, a partir de R$ 120. O Lobofest /de 2025 é realizado pela produtora independente Lobotomia, pelo Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas (SCEIC), Programa de Ação Cultural (ProAC) e Fomento CULTSP.