Donos avalia lesões de Memphis Depay e André Carrillo
Rodrigo Coca / Corinthians
A classificação na Copa do Brasil sobre o Palmeiras teve um custo alto para o Corinthians, que agora lida com o prejuízo de perder dois jogadores importantes por lesão.
No Os Donos da Bola desta sexta-feira (8), os comentaristas analisaram o impacto das ausências de Memphis Depay e André Carrillo, classificando a situação como um “prejuízo muito grande” para a sequência da temporada.
O principal desfalque é o de Memphis, que deve ficar afastado por quatro a seis semanas. O comentarista Velloso o descreveu como um “jogador decisivo”, lembrando que o holandês marcou o gol da vitória no primeiro jogo do clássico e que a lesão aconteceu em seu “melhor momento desse ano”.
O tamanho do prejuízo foi quantificado por Souza, que trouxe dados sobre o desempenho da equipe com o trio de ataque principal [Garro, Memphis e Yuri Alberto]. “Com os três em campo, o time perde muito pouco, são duas derrotas só”, afirmou, ressaltando a perda de uma fórmula vitoriosa para o time de Dorival Júnior.
Dorival perde titular e força física no meio-campo
Além do ataque, o Corinthians sofreu uma baixa significativa no meio-campo com a lesão ligamentar de André Carrillo. Souza destacou o prejuízo da perda de “um cara titular, muito forte fisicamente no meio campo”. Neto fez questão de dizer que Giay, do Palmeiras, envolvido no lance da contusão, não teve culpa.
Para a vaga de Carrillo, Breno Bidon foi apontado como o substituto imediato, tendo recebido elogios por ter entrado “muito bem nos jogos contra o Palmeiras”.
Mesmo com as perdas, a análise no programa foi de que a vitória sobre o maior rival deu um fôlego importante para o técnico Dorival Júnior. Segundo Velloso, o resultado “trouxe essa paz” e a tranquilidade que o treinador “precisava para trabalhar”, já que ele vinha sendo questionado no cargo.
Texto gerado artificialmente e revisado por Band.com.br.