Carlos Miguel, ex-goleiro do Corinthians
Divulgação / Nottingham Forest
Resumo da notícia
Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel foi elogiado pelo apresentador Craque Neto, que afirmou que ele tem espaço em qualquer time brasileiro. Apesar de estar na lista de dispensas do Nottingham Forest, Neto destacou que o arqueiro poderia jogar em qualquer equipe da Série A do Brasileirão.
Segundo o jornal britânico “The Telegraph”, Carlos Miguel foi informado pelo Nottingham Forest que está fora dos planos da equipe inglesa para a temporada de 2025. Ele assinou, em 2024, um contrato de quatro anos com o o clube.
Neto sugeriu a contratação de Carlos Miguel para o Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Grêmio.
Este resumo foi gerado por inteligência artificial e cuidadosamente revisado por jornalistas antes de ser publicado.
Craque Neto elogiou o goleiro Carlos Miguel, ex-Corinthians, no Os Donos da Bola desta sexta-feira (1). O apresentador afirmou que o arqueiro de 26 anos, que está na lista de dispensas do Nottingham Forest, da Inglaterra, tem espaço em qualquer equipe do futebol brasileiro para a sequência da temporada.
O Carlos Miguel está sendo dispensado do Nottingham Forest. Ele é muito bom goleiro. Ele cabe no Palmeiras, no Flamengo, no São Paulo, no Cruzeiro, no Grêmio. Caberia na reserva do Corinthians. Ele caberia em qualquer time do futebol brasileiro. O goleiro titular não ia ficar quietinho com ele no banco! – Neto
Carreira de Carlos Miguel
- Carlos Miguel passou pelas categorias de base do Internacional até 2019. Após a passagem pelo Colorado, ele atuou por Santa Cruz e Boa Esporte.
- O goleiro chegou ao Corinthians em 2021, mas começou a se destacar pela primeira vez em 2023, quando disputou nove partidas.
- Em 2024, Carlos Miguel ganhou espaço e foi o goleiro titular do Timão após a saída de Cássio. Foram 14 partidas na meta corintiana.
Saída conturbada para o exterior
- Embora tenha sido exaltado pela torcida, Carlos Miguel teve uma saída conturbada do Corinthians. Ele foi muito criticado pelos torcedores por conta de sua transferência para o Nottingham Forest.
- A multa rescisória de Carlos Miguel chegou a cair de 50 milhões de euros (R$ 288 milhões à época) para apenas quatro (R$ 23 milhões), valor pago pela equipe inglesa para contratar o jogador.
- Carlos Miguel teve sua passagem encerrada no Corinthians ao se ausentar de uma partida contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o técnico António Oliveira afirmou que o jogador “não atuaria mais” pelo Timão.