Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos
Divulgação
Um integrante do Comando Vermelho foi baleado em uma ação da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele está sob custódia no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde está internado.
Outra pessoa foi atingida e segue hospitalizada na mesma unidade. A Polícia Civil investiga um possível envolvimento dele com o tráfico local.
Agentes da Desarme realizavam ação no bairro Cangulo após informações de inteligência apontarem a presença do traficante Joab na região. Ele é apontado como o mandante de uma ataque à uma delegacia da região.
No local, as equipes da Polícia Civil foram atacados por criminosos e houve confronto. Após a ação, manifestantes atacaram as viaturas. Além disso, um ônibus foi atravessado na frente da Delegacia de Duque de Caxias.
Uma pistola, um simulacro de arma de fogo e drogas foram apreendidas pelos agentes. Um inquérito para apurar a tentativa de homicídio qualificado contra os agentes de segurança também foi aberto pela Desarme.