O Jaé passa a ser obrigatório na cidade do Rio a partir do dia 2 de agosto
Divulgação
Moradores do Rio de Janeiro denunciam que o Jaé não está realizando a integração entre os transportes municipais. O problema acontece faltando pouco menos de uma semana para o início da obrigatoriedade do novo sistema de bilhetagem no transporte público municipal da capital fluminense.
A ocorrência não deveria estar acontecendo, uma vez que Jaé divulgou que o Bilhete Único Carioca seguirá valendo no novo sistema de bilhetagem. Com ele, o passageiro pode pegar até três transportes municipais em um período de três horas, desde que um deles seja o BRT. Sem o modal, são dois transportes municipais permitidos no mesmo período de tempo.
A ouvinte da BandNews FM Roberta Carvalho conta que usou o Jaé nesta segunda-feira (28) dentro do tempo estipulado e mesmo assim não teve a segunda passagem zerada. Ela disse que procurou um posto do Jaé para questionar sobre o ocorrido e foi informada de que a integração não existia.
Já para realizar a integração do transporte municipal com um modal intermunicipal o usuário precisa ter o cartão do Jaé e do Riocard. Isso porque o Jaé pode ser usado nos ônibus municipais, VLT, BRT e vans regulamentadas na cidade. Já o Riocard, é aceito nas barcas, trens e ônibus intermunicipais. A exceção é o Metrô Rio que vai aceitar o uso do Jaé para que os usuários tenham desconto na integração e o Bilhete Único Intermunicipal que segue sendo aceito.
O Jaé passa a ser obrigatório na cidade do Rio a partir do dia 2 de agosto.
Procurado, o Jaé informou que a integração municipal está funcionando e que caso haja algum problema em relação ao desconto na passagem o usuário deve abrir um chamado no Jaé para que a questão seja esclarecida.