“Ele confessa. Desde que ele chegou ao departamento ele espontaneamente quis confessar todo o acontecido e ele disse que no dia dos fatos ele teve uma discussão com sua mãe por conta de dívidas que ele teria contraído, e em determinado momento ele matou sua mãe”, disse o delegado Álvaro Homero.
Vítima foi encontrada coberta por lençol, seminua e com queimaduras
Ele foi preso quase uma semana depois do corpo da mãe ser encontrado embaixo de um viaduto na cidade de Vespasiano, na grande BH. Soraya estava coberta por um lençol, seminua e com queimaduras.
Dois dias antes, Matteo registrou na polícia o suposto desaparecimento da mãe. Ele disse tê-la visto pela última vez na noite anterior, no apartamento em que moravam. Em seguida, ele viajou com amigos para o interior de Minas Gerais e relatou à polícia que não teria mais conseguido falar com a mãe e por isso estaria preocupado.
No apartamento da mulher não foram encontrados sinais de arrombamento e o carro da professora estava na garagem. Apenas o celular e alguns objetos, como óculos e as chaves, não estavam no local.
“A gente tem que ter a ideia de que a polícia trabalha com fatos, indícios e técnicas e não com a apresentação de algumas pessoas. Então o fato dele estar tentando nos auxiliando, estar próximo das investigações, isso não é considerado para as investigações”, completou o delegado.
Autor do crime foi ao velório
No velório e enterro de Soraya, Matteos estava aos prantos e ficou o tempo todo do lado do caixão. A todo momento, ele era consolado por amigos e familiares que foram se despedir da professora.
Durante as investigações, a polícia ouviu o depoimento de um amigo de Matteos, que contou que a mãe e o filho tinham discussões constantes motivadas pelos problemas financeiros do homem. A polícia também analisou câmeras de segurança, que reforçaram a linha de que o filho é o responsável pelo assassinato.
“Tivemos acesso a algumas imagens ao longo da investigação e essas imagens nos dão fortes indícios da sua participação, tanto que na própria versão apresentada por ele durante o interrogatório ele confirma tudo aquilo que está nas imagens”, disse o delegado.
Para a polícia, o homem informou ter enforcado a mãe e, em seguida, planejado como se livrar do corpo dela. O carro usado por ele para levar a vítima até o local onde foi abandonada está passando por perícia.
O criminoso afirma ter agido sozinho. As investigações continuam.