O técnico Marcelo Fernandes valorizou a sequência de seis jogos de invencibilidade do Guarani na Série C.
São três empates e três vitórias nos últimos compromissos da competição.
Após sair atrás do placar contra o Londrina, no último domingo, o Bugre buscou o empate com Raphael Rodrigues e chegou aos 15 pontos – todos conquistados sob o comando da atual comissão técnica.
“Fizemos o esquema tático em cima do adversário. Nosso time se porta bem com três zagueiros, mas não defensores de origem. Coloquei pela primeira vez o Allyson do lado esquerdo e em seguida o Sarará daquele lado para neutralizar uma mudança do Roger. É isso que valeu, os jogadores entenderam a maneira como estamos jogando, estamos em uma sequência boa. Agora é continuar trabalhando, com os pés no chão, o Guarani é grande, forte. Próximo jogo em casa e contamos com nosso torcedor, que tem sido importante para nós classificarmos”, destacou Marcelo Fernandes.
“Estamos em um grande clube, campeão brasileiro, com uma torcida maravilhosa, um staff ótimo. Mas temos que entender a competição. Nosso mental é forte por isso, os jogadores estão sendo perseverantes e humildes para aceitar o processo do time agora. Eles sabem que para chegarmos a algum lugar, temos que duelar com os adversários, mostrar intensidade nos jogos, pois temos qualidade técnica para definir as partidas. Mas temos que demonstrar essa intensidade. Só tenho a agradecer ao grupo que tenho”, completou.
Foto de reprodução/Guarani TV
O Guarani volta a campo no próximo domingo, diante do Ituano, no Brinco de Ouro, às 16h30.