Os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontecem no meio desta semana. Nesta segunda (4), os convidados do Programa Galvão e Amigos avaliaram que os desafios estão bem abertos, exceto pelo duelo entre Botafogo e Bragantino, que tem vantagem de dois gols para a equipe carioca.
Em um palpite mais ousado, Casagrande previu que ao menos um favorito dos duelos deve cair para equipes com menos tradição no cenário nacional. “Vai ter uma zebra com CSA ou CRB. Vasco ou Cruzeiro vão dançar”, disse. CSA e Vasco empataram sem gols na ida, no Rei Pelé, e Cruzeiro e CRB também passaram em branco no Mineirão.
Sobre o desafio entre Atlético-MG e Flamengo, que acontece no Mineirão e tem vantagem de um gol para o time de Cuca, Casagrande e Mauro Naves veem o Galo com leve vantagem. “O jogador mais decisivo entre os que estarão em campo é o Hulk”, disse Casagrande.
Ricardo Rocha, Luxemburgo e Zinho veem bastante equilíbrio, com chances para o Flamengo. Já Luxemburgo acredita que o rubro-negro ainda pode surpreender, pelo menos no tempo normal. “Eu acho que o Flamengo ganha o jogo e provoca pênaltis”, avaliou.
Sobre Palmeiras e Corinthians, os comentaristas também citaram a rivalidade, comentaram os lances polêmicos do clássico disputado na Neo Química Arena e avaliaram as principais estratégias que cada equipe deve usar para levar a melhor no Allianz Parque. Zinho acredita que o Palmeiras vai levar a melhor. “Palmeiras e Flamengo passam”, disse.
Galvão Bueno encerrou o programa falando sobre a qualidade dos duelos. “Na semana que vem, obrigatoriamente grandes forças do nosso futebol estarão fora. Então vai ser uma semana de emoção. Haja coração!”, finalizou ao usar um de seus bordões mais conhecidos.