Gabriel Bortoleto no GP da Hungria
REUTERS/Anna Szilagyi
Resumo da notícia
Desempenho de Gabriel Bortoleto no GP da Hungria foi destacado após o piloto brasileiro alcançar o sexto lugar, superando expectativas pessoais e enfrentando desafios na pista, incluindo a pressão de pilotos como Max Verstappen e Fernando Alonso.
Entrevista de Gabriel Bortoleto à Mariana Becker revelou os momentos tensos durante a corrida e a estratégia que o ajudou a estabilizar e garantir a posição, além de expressar sua satisfação e surpresa com o resultado alcançado.
Planos de férias de Gabriel Bortoleto incluem tempo com a família no Brasil, destacando a importância de recarregar energias durante a pausa da Fórmula 1, que retomará as corridas no final de agosto com o GP da Holanda, em Zandvoort.
Este resumo foi gerado por inteligência artificial e cuidadosamente revisado por jornalistas antes de ser publicado.
Gabriel Bortoleto vibrou muito com o sexto lugar conquistado no GP da Hungria neste domingo (3), pela 14ª etapa da temporada de 2025 da Fórmula 1. Em entrevista exclusiva à Mariana Becker, repórter da Band, o piloto brasileiro destacou dificuldades na corrida e exaltou o resultado, que não esperava conquistar “nem nos sonhos”.
“Olha, vou ser bem sério, não foi fácil, principalmente ter o Max atrás e o Fernando logo ali na frente, porque o Max ficou um cachorro louco ali tentando passar de todas as maneiras. O Fernando atrás, na minha frente ali, literalmente me freando no primeiro e no segundo setor pra eu gastar os pneus…Tive uma corrida bem louca, mas depois que estabilizou ali eu consegui colocar um ritmo e sem, basicamente, ninguém atrapalhando na frente ou tentando fazer nada de estranho”, iniciou Bortoleto.
Foi uma corrida incrível e eu me diverti muito e, pô, sexto colocado, acho que nem sonhando no começo da temporada eu imaginaria que a gente poderia estar lutando por esse tipo de posição.
Gabriel Bortoleto também falou sobre o que irá fazer durante as férias da Fórmula 1, que só retorna no final de agosto. O piloto brasileiro estará no Brasil e deixou claro que sua prioridade será passar um tempo com sua família.
“Bom, eu vou viajar com a minha família, faz muito tempo que eu não vejo eles, então eu vou estar indo viajar com eles e depois eu volto pro Brasil, depois de muito tempo esse ano eu vou voltar pro Brasil no meio de agosto e passar um tempo lá com as minhas avós, com a minha tia, meus sobrinhos, que são pessoas que eu não consigo ver, porque eles não viajam pra cá. Então aproveitar com eles. Isso é importante recarregar as energias”, finalizou.
A Fórmula 1 paralisa as atividades por três semanas e retorna as atividades no GP da Holanda, em Zandvoort, no dia 31 de agosto.