Ainda não se sabe o que motivou o crime
Reprodução/TV Band
Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a Polícia Civil a identificar os criminosos que atacaram um ex-PM e a mulher dele, na Freguesia, na Zona Oeste, na madrugada deste segunda-feira(28).
O crime aconteceu na Estrada de Jacarepaguá. Uma das principais da região. O ex- PM Pedro Paulo de Lima Andrade, de 37 anos, e a mulher dele chegavam numa casa de shows, quando foram surpreendidos pelos criminosos.
Segundo testemunhas, os bandidos emparelharam um carro branco e dispararam pelo menos quinze vezes. A maior parte dos tiros atingiu a porta do motorista, perto da maçaneta.
O ex-PM foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ele foi atingido por um tiro no ombro e dois no tórax. Uma das balas teria ficado alojada na coluna.
A mulher dele não teve ferimentos. Dentro do carro do ex-PM foram apreendidas uma pistola nove milímetros e vinte munições intactas. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Taquara. Os agentes fizeram uma perícia no local e estão ouvindo testemunhas. Os investigadores também analisam câmeras de segurança da casa de shows e do comércio da região, que podem ajudar a identificar os envolvidos.
Ainda não se sabe o que motivou o crime. Opedro Paulo tem quatro passagens pela polícia pelos crimes de disparo de arma de fogo, por porte ilegal de arma de uso restrito, violência doméstica e furto.
Dados do instituto de segurança pública mostram que de janeiro a maio deste ano foram registradas 115 tentativas de homicídios em Jacarepaguá. Um aumento de 37%, na comparação com o mesmo período de 2024.