DDM de Piracicaba atuou na ação
Reprodução/Google Earth
A Polícia Civil de Piracicaba (SP) prendeu três homens por descumprimento de medidas protetivas de urgência solicitadas por mulheres vítimas de violência doméstica. As ações ocorreram na sexta-feira (25), durante uma operação conjunta. Neste domingo (27), a Justiça converteu as prisões em preventivas durante audiência de custódia, e os três seguem detidos.
As ocorrências envolveram ameaças, perseguição e invasão de domicílio. As prisões contaram com a atuação direta da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), da DISE/DEIC e da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Patrulha Maria da Penha e da ROMU.
Em um dos casos, o agressor havia pulado do terceiro andar de um prédio em uma tentativa de fugir da delegada Olívia dos Santos Fonseca, que estava de folga, mas foi acionada ao saber que o homem havia invadido o apartamento da ex-namorada armado com uma faca.
Em outra ocorrência, o suspeito foi detido nas proximidades do local de trabalho da vítima, após ela acionar o aplicativo “SOS Mulher Piracicaba”. No terceiro caso, um homem foi preso após invadir a casa da própria mãe, de 69 anos, contra quem já havia medida protetiva por agressões e extorsão.
A delegada titular da DDM, Dra. Olívia dos Santos Fonseca, reforça a importância das medidas protetivas e o uso de ferramentas como o aplicativo “SOS Mulher” para preservar a integridade das vítimas.