Taça da Copa do Mundo da FIFA
Divulgação / FIFA
A embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou um alerta nesta terça-feira (29) para aqueles que desejam acompanhar in loco os jogos da Copa do Mundo de 2026. Em uma publicação nas redes sociais, a representação diplomática orienta que os viajantes que precisem de visto americano iniciem “agora” o processo de solicitação.
“A Copa do Mundo de 2026 será a maior de todas, com partidas em 11 cidades dos EUA. Recomendamos que viajantes estrangeiros que precisam de visto para os EUA o solicitem AGORA”, diz a publicação feita no perfil oficial da embaixada no X (antigo Twitter), com link para o site do Departamento de Estado dos EUA.
O aviso funciona como um alerta preventivo: o tempo de espera para agendamento de entrevistas em consulados americanos pode ultrapassar meses em alguns países, especialmente em períodos de alta demanda, como o pré-Copa. No Brasil, o tempo de espera para o agendamento gira em torno de três meses
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira com 48 seleções e terá jogos em diversas cidades dos Estados Unidos, além de Canadá e México, exigindo planejamento antecipado de torcedores.