Segundo informações obtidas pela reportagem, os testes foram finalizados e constataram que não há qualquer problema com a água
Reprodução/TV Band
As intervenções para esvaziamento do buraco da estação da Gávea do Metrô Rio vão começar na semana que que vem. A informação foi confirmada por fontes da BandNews FM.
No dia 28 de julho, a concessionária MetrôRio garantiu que a água iria ser testada antes de ser lançada no mar ou na Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo informações obtidas pela reportagem, os testes foram finalizados e constataram que não há qualquer problema com a água. Medidores também vão ser instalados nas edificações do entorno para checar qualquer possível intercorrência durante o esvaziamento.
Ainda de acordo com fontes da BandNews FM, a concessionária chegou a um acordo com a PUC para demolição do prédio Genesis, que fica ao lado do estacionamento da universidade.
No mês passado, o Ministério Público moveu uma ação na Justiça para interromper as obras e invalidar as licenças ambientais emitidas para minimizar riscos ambientais. Segundo o órgão, a retomada das obras tem risco estrutural que pode atingir ao menos 2.500 residências habitadas e um campus universitário e as intervenções também podem resultar no lançamento de milhões de efluentes.