Romário Cardoso de Cristo Leite, de 37 anos, foi encontrada dentro do veículo com marcas de corte no pescoço
Divulgação
Duas pessoas foram presas, nesta segunda-feira (28), suspeitas de terem participado da morte de um homem, no dia 29 de junho, em Itapetininga (SP). Na época, Romário Cardoso de Cristo Leite, de 37 anos, foi encontrado com cortes no pescoço, dentro de uma caminhonete que estava caída em um córrego. A investigação apontou que a motivação seria uma dívida da vítima com o autor, devido a empréstimo com juros abusivos.
Segundo o Delegado Franco Augusto Costa Ferreira, que liderou as investigações, a suspeita é de homicídio qualificado por motivo torpe, praticado por meio de emboscada e impossibilidade de defesa da vítima.
As investigações resultaram na localização de provas relevantes, como a presença das digitais de um dos suspeitos no veículo da vítima, além da detecção de sangue no automóvel utilizado na fuga.
Diante das provas, foram determinadas as prisões temporárias dos investigados, além de medidas cautelares diversas, como a quebra de sigilos e busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidos um veículo, três celulares e R$ 10,8 mil.
*Estagiário sob supervisão