Polícia visualiza comboio de traficantes e apenas sinaliza
Polícia Militar
Um vídeo gravado por um drone de monitoramento da Polícia Militar e obtido pela Band News FM, flagrou um comboio de criminosos com pelo menos sete carros circulando pelas ruas do Catiri em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
No registro feito este fim de semana, os criminosos aparecem fortemente armados com fuzis e chegam a passar na frente de uma viatura da PM.
Durante o registro, os policiais não fazem nenhuma abordagem ao comboio e a viatura ainda sinaliza para os carros dos criminosos piscando os faróis.
Na madrugada deste domingo (27), bandidos do Comando Vermelho invadiram a comunidade do Catiri. Um miliciano foi morto.
Em outro ponto da região, uma mulher também foi baleada e socorrida para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.
De acordo com relatos de moradores, Tatiane Werneck, de 43 anos, estava em uma festa na casa de parentes quando foi atingida na clavícula.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher passou por cirurgia e não corre risco de morte.
A comunidade do Catiri tem sido palco de intensos confrontos nos últimos dias. Assim como Vila Aliança e Vila Kennedy. Áreas de confrontos por disputa de territórios entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro.
Procurada, a Polícia Militar informou que policiais foram acionados para verificar informações sobre a presença de criminosos de grupos rivais na Comunidade do Catiri.
O saldo operacional do batalhão no bairro Jardim Bangu, Cancela Preta e Catiri desde o início das disputas territoriais entre grupos rivais, é de 62 prisões e 66 armas de fogo apreendidas, sendo 23 fuzis, em menos de um ano.
O Secretário da SEPM, Coronel Marcelo Menezes, ainda informou que após tomar conhecimento do teor das imagens que circulam nas redes sociais, determinou que os policiais envolvidos na ocorrência sejam ouvidos imediatamente pela Delegacia de Polícia Judiciária Militar.