Daniel Silveira preso
Plínio Xavier/Câmara dos Deputados
O ex-deputado federal Daniel Silveira coloca tornozeleira eletrônica para deixar a colônia agrícola onde cumpre pena e fazer sessões de fisioterapia.
Na terça-feira (5), o Supremo Tribunal Federal autorizou as saídas temporárias dele da unidade prisional, em Magé, na Baixada Fluminense, para realizar tratamento após uma cirurgia no joelho.
Uma das condições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes foi o uso da tornozeleira eletrônica. O dispositivo foi colocado nesta quarta-feira (6) na própria colônia agrícola, sob responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio.
Daniel Silveira passou por cirurgia no dia 26 de julho para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, decorrente de uma lesão esportiva. Em documento enviado ao STF, o diretor da colônia agrícola afirmou que a unidade não tem estrutura física, equipamentos e equipe de saúde especializada para realizar o tratamento pós-cirúrgico do ex-parlamentar.
Por isso, Daniel Silveira foi autorizado a sair por 30 dias para fazer as sessões de fisioterapia, em uma clínica em Petrópolis, na Região Serrana.