Criminosos se passam por funcionários de bancos para roubar vítimas em caixas eletrônicos
Reprodução/ Brasil Urgente
Um homem se passou por funcionário de um banco em Osasco, região metropolitana de São Paulo, para roubar clientes da instituição financeira em caixas eletrônicos.
O criminoso ao entrar na agência bancária e perceber que uma mulher estava com dificuldade para manusear o caixa eletrônico, ofereceu ajuda. Nessa ação, ele conseguiu pegar os dados da mulher e a orientou a buscar atendimento no interior do banco, ao entrar, o criminoso sacou R$2.500 da conta da vítima.
Ao chegar no local de trabalho, a manicure percebeu que tinha sido vítima de um golpe: “Percebi que ele tinha sacado um valor e provavelmente eu não era a primeira vez.”
O mesmo criminoso aparece em pelo menos mais dois circuitos de monitoramento aplicando o mesmo golpe em vítimas diferentes.
Segundo investigação, o criminoso atuava com a ajuda de um comparsa. Através da manicure furtada dentro da agência bancária, o bandido foi preso horas depois.
A polícia civil pediu à Justiça, a conversão da prisão em flagrante para preventiva. O criminoso deve responder por furto qualificado.