Patrick Rocha Maciel
Reprodução/Jornal da Band
Um criminoso com 86 passagens pela polícia acaba de ser solto pela sétima vez no Rio de Janeiro. Patrick Rocha Maciel tem 20 anos e foi levado para a delegacia pela primeira vez aos 10 anos.
Ele já respondeu por porte de arma, lesão corporal, ameaças e furtos. Preso diversas vezes, o homem foi solto em todas elas. Apesar do Ministério Público pedir a prisão preventiva, Patrick foi solto dias depois, e já está de volta às ruas.
Na sentença, o juiz Rubens Roberto Rabelo Casara, que assina a decisão, argumenta que “a existência de anotações na folha penal não é pressuposto da prisão cautelar” e que “não se pode presumir que os acusados retornarão a delinquir”, porque “não há espaço para exercício de futurologia”
Imagens mostram o criminoso, de camisa preta, forçando um portão e liberando a entrada para o resto do bando. Ele ainda faz um lanche antes do grupo sair com computador e outros equipamentos.
Horas depois, o mesmo criminoso aproveita um descuido para invadir um prédio na orla de Copacabana. Os casos aconteceram em junho, e a polícia nem precisou investigar muito para descobrir que se tratava de um velho conhecido.