Briga de trânsito termina em morte e criança baleada
Reprodução/Brasil Urgente
Um homem morreu e uma criança foi baleada nas costas após uma briga de trânsito em Mauá, na Grande São Paulo, neste domingo (27). As vítimas estavam em um carro, voltando para casa, quando tudo aconteceu.
Clayton Juliano Silva, de 38 anos, era quem dirigia o veículo. Policiais tentaram reanima-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos. A esposa dele, que ocupava o banco do passageiro, disse em depoimento, que durante o trajeto, o marido buzinou pedindo passagem a um motociclista, que estava conversando com outro motorista.
O motociclista, um policial militar à paisana, identificado como Kaio Lopes Raimundo, de 32 anos, deu passagem ao marido, mas depois tentou cortá-lo pela direita, emparelhando a moto do lado do passageiro. Segundo a esposa de Clayton, o PM teria jogado spray de pimenta dentro do carro.
A mulher contou que, na sequência, o policial emparelhou a moto do lado do motorista. Ela não soube dizer se o marido jogou o carro para cima da moto ou se o PM é que bateu no veículo, apenas ouviu o disparo.
Um dos disparos atingiu a nuca de Clayton e que ele desfaleceu na hora. O carro seguiu pela contramão e bateu aqui no muro. Quando ela saiu para pedir socorro, o sobrinho, de 9 anos, informou que tinha sido baleado nas costas.
Criança não corre risco de morte
A criança foi socorrida e levada para o Hospital Mario Covas, que fica em Santo André, no ABC Paulista. Segundo a família, não corre risco de morte. A bala ficou alojada na bacia.
O policial, que estava na motocicleta, alegou legítima defesa. Ainda assim, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio.
Clayton trabalhava como mecânico em uma oficina localizada embaixo da casa onde morava com a esposa e os pais, há cerca de 2km do local do crime.