Corrida principal da F3 em Spa é encerrada sem pontos após duas bandeiras vermelhas
Fórmula 3
A etapa principal da Fórmula 3 em Spa-Francorchamps, neste domingo (27), terminou de forma frustrante para os pilotos e fãs da categoria. Sob forte chuva desde a volta de formação, a corrida foi marcada por acidentes e duas bandeiras vermelhas, sendo encerrada sem a atribuição de pontos.
Logo no início, com o Safety Car liderando o pelotão, James Hedley rodou na Eau Rouge após aquaplanar. Pouco depois, Brando Badoer colidiu com a traseira de Tim Tramnitz, causando danos que tiraram o piloto da PREMA da corrida e forçaram a primeira paralisação com bandeira vermelha.
Com a leve melhora nas condições, a prova foi retomada, novamente sob Safety Car, mas não por muito tempo. Tasanapol Inthraphuvasak rodou ao tentar evitar seu companheiro de equipe Nikola Tsolov na aproximação da curva 8. O tailandês ficou preso sobre a zebra, exigindo o resgate do carro e provocando nova interrupção.
Sem voltas completadas sob bandeira verde, a direção de prova decidiu não retomar a corrida e, com isso, nenhum ponto foi distribuído.
Na classificação do campeonato, o brasileiro Rafael Câmara mantém a liderança com 126 pontos, 28 a mais que Nikola Tsolov, o segundo colocado. Tim Tramnitz aparece em terceiro com 93, seguido por Mari Boya (85) e Martinius Stenshorne (80).
Entre as equipes, a Trident lidera com 232 pontos, seguida de perto pela Campos Racing (221). MP Motorsport (164), Van Amersfoort Racing (124) e ART Grand Prix (119) completam o top-5.
A próxima etapa será já no próximo fim de semana, no circuito de Hungaroring, em Budapeste, penúltima parada da temporada 2025 da Fórmula 3.