Memphis comemora gol do Corinthians contra Palmeiras
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 e largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (30). O gol foi marcado de cabeça por Memphis Depay, o primeiro do atacante holandês em um clássico pelo Timão. O Alvinegro tem vantagem para a partida de volta, na próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30.
Em uma partida movimentada, o Corinthians foi melhor e, logo aos 2 minutos, Raniele, em jogada ensaiada, cabeceou firme no meio do gol obrigando o goleiro Weverton a fazer boa defesa. Aos 16, após lançamento de Matheuzinho, Memphis foi travado por Gustavo Gómez e teve o meião rasgado. Após consulta ao VAR, Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para o Corinthians, cobrado por Yuri Alberto e defendido por Weverton.
O goleiro alviverde teve que trabalhar mais uma vez em chute de Matheuzinho aos 26 minutos.
Faltando dois minutos para o final da primeira etapa, após Gustavo Henrique afastar um cruzamento de Piquerez e um chute de Sosa, Giay bateu de primeira tirando do goleiro Hugo Souza, mas André Ramalho, em cima da linha, evitou a abertura do placar.
No segundo tempo o Palmeiras assustou duas vezes em 15 minutos: primeiro com toque de cabeça de Maurício após escanteio e depois com arremate de Sosa de fora da área.
Aos 33, Garro aproveitou desatenção da defesa em cobrança de falta e lançou Matheuzinho, que encontrou Memphis Depay sozinho na grande área. O atacante subiu e, de cabeça, anotou o gol da vitória do Corinthians.
Três minutos depois, em cobrança de falta, Aníbal Moreno encontrou Gustavo Gómez, que ajeitou para Maurício bater de primeira empatar a partida. O gol, no entanto, foi anulado após o VAR traçar as linhas no ataque do Palmeiras e decidir por impedimento de Gómez no lance.
Com o resultado, o Corinthians precisa apenas de um empate para se classificar para as quartas de final da competição, enquanto o Palmeiras tem que vencer por dois ou mais gols de diferença para passar no tempo normal.
Ainda nesta quarta-feira (30), Cruzeiro e CRB empataram por 0 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, mesmo placar de CSA e Vasco, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos de volta serão, respectivamente, na terça-feira (5), em São Januário, e na quinta-feira (7), na capital de Alagoas.
O Bahia venceu o Retrô por 3 a 2 em Salvador e terá a vantagem do empate na semana que vem na Arena de Pernambuco. Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Lucho Rodríguez, duas vezes, e Willian José, enquanto os visitantes descontaram com Diego Guerra e Mascote.
O Fluminense venceu o Internacional, fora de casa, por 2 a 1. O centroavante Everaldo marcou duas vezes, e o atacante colombiano Carbonero fez o gol do Colorado. A partida de volta será no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (6).
Nesta quinta (31), duas partidas fecham os jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil. O São Paulo enfrenta o Athletico-PR no Morumbi às 19h30, enquanto o Flamengo recebe o Atlético Mineiro no Maracanã às 21h30.