O artista lidava com as sequelas de um acidente vascular cerebral hemorrágico
Reprodução/Redes Sociais
O velório do cantor Arlindo Cruz vai ser realizado na quadra do Império Serrano, escola de samba de coração do sambista, em Madureira, na Zona Norte do Rio. A cerimônia de despedida do artista vai começar às 18h deste sábado (9), em formato de gurufim, e será aberta ao público. A homenagem segue até às 10h de domingo (10).
Arlindo morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Desde 2017, ele lidava com as sequelas de um acidente vascular cerebral hemorrágico. Na época, o cantor chegou a ficar mais de um ano internado, em tratamento. Arlindo também tinha uma doença autoimune e se alimentava por meio de uma sonda.
O sepultamento do corpo do artista acontece às 11h de domingo (10), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. As informações foram confirmadas pelo Império Serrano.
Em uma nota divulgada à imprensa, a família de Arlindo Cruz definiu o artista como “um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida em levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho”.
A Prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias pela morte do sambista e anunciou que vai homenagear Arlindo Cruz batizando o futuro Parque Piedade, que fica no bairro de mesmo nome, na Zona Norte da capital fluminense, com o nome dele.