Brazão é o melhor goleiro da Série A, diz Capriotti
Foto: Reinaldo Campos/ Santos FC
O goleiro Gabriel Brazão foi um dos principais nomes da vitória do Santos sobre o Juventude, e nesta terça-feira (5) recebeu elogios unânimes durante o Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes. Com defesas decisivas, ele foi apontado pelos comentaristas como peça fundamental na recuperação do time e merecedor de uma vaga na Seleção Brasileira.
“Ele fez oito defesas, e pelo menos cinco foram milagrosas. Não é exagero dizer que o Santos só venceu o jogo por causa do Brazão”, destacou Leandro Quesada. Ricardo Capriotti foi ainda mais incisivo: “Brazão é hoje o melhor goleiro da Série A e não vai pra Seleção. A CBF parece ter alguma coisa contra o Santos”.
A bancada relembrou casos anteriores de goleiros santistas que também ficaram fora da lista da Seleção mesmo em grande fase, como Vanderlei em 2015. “O mínimo que a nova comissão técnica da CBF precisa fazer é dar uma chance para o Brazão”, reforçou Capriotti.
Praetzel lembrou que outros nomes menos consistentes já foram convocados: “O Everson já foi, o Bento já foi, o Hugo Souza também. Não que não tivessem mérito, mas o momento do Brazão é superior”.
O debate também abordou a falta de projeção midiática de Brazão como possível motivo para a ausência em convocações. “Talvez por não ser midiático, por falar pouco, ele acaba ficando de fora. Mas a bola que ele está pegando fala por si só”, opinou Quesada.
Com a vitória sobre o Juventude, o Santos se afasta da zona de rebaixamento, e Gabriel Brazão consolida seu nome como destaque da equipe na temporada.
O texto foi gerado artificialmente e foi revisado por Band.com.br.