No tie-break, seleção feminina vence a França pela Liga das Nações 2025
Confederação Brasileira de Voleibol
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu o Japão por 3 sets a 2 e garantiu vaga na final da Liga das Nações. As japonesas saíram na frente com 25/23 no primeiro set, mas o Brasil reagiu e venceu os dois seguintes por 25/21 e 25/18. No quarto set, o Japão reagiu com 25/18, levando a decisão para o tie-break, vencido pelas brasileiras por 15/8.
Agora, o time comandado por Zé Roberto Guimarães encara a Itália na disputa pela medalha de ouro. Na manhã deste sábado (26), as italianas bateram as polonesas donas da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/16 e 25/14.
Na última temporada, as semifinais foram com as mesmas seleções que disputam a vaga na final desta edição. A Itália venceu a Polônia, enquanto o Japão levou a melhor sobre o Brasil. Na final, as italianas se consagraram campeãs contra as japonesas, enquanto a Polônia ficou com o terceiro lugar.
Com um elenco jovem e jogadoras estreantes, o time brasileiro revida e se classifica para a final do campeonato que acontece no domingo (27), junto com a disputa pelo terceiro lugar.
O Brasil tenta o seu primeiro título na história na VNL Feminina. A equipe tem como melhor resultado três medalhas de prata conquistadas ao longo da história da competição. Os Estados Unidos são os maiores campeões, com três títulos, seguidos de Itália, com dois, e Turquia, com um.
*Sob supervisão de Eduardo Frumento