Bombeiro de 51 anos morre após sofrer queda de 10 metros em resgate em caixa d’água em Jacareí
Corpo de Bombeiros
Um bombeiro de 51 anos morreu na noite desta quarta-feira (6), após sofrer uma queda de 10 metros, durante um resgate em uma caixa d’água no Educamais, em Jacareí.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 20h para atender uma ocorrência no local, após uma pessoa cair dentro da caixa d’água. A vítima inicial, apresentou sinais de intoxicação por tinta e desorientação, o que demandava sua retirada imediata.
Por se tratar de um local de difícil acesso e classificado como espaço confinado, as equipes empregaram técnicas especializadas de salvamento em altura para possibilitar o resgate por uma abertura estreita na estrutura.
Durante essa operação, o bombeiro de 51 anos sofreu uma queda de aproximadamente 10 metros. Ele foi prontamente socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. Além disso, a corporação ressaltou que a atuação do bombeiro foi decisiva para o salvamento da vítima, representando um ato de heroísmo em uma situação de elevado risco.
O homem tinha 27 anos de serviço e deixa a esposa e três filhos. O velório da vítima será na cidade de Igaratá, onde ele residia.
O Corpo de Bombeiros lamenta profundamente o ocorrido, solidariza-se com os familiares e reafirma seu compromisso com a preservação da vida e a segurança em todas as suas missões. – diz trecho final da nota do CB