Borré, do Inter
Ricardo Duarte / Internacional
A anulação de um gol de Borré no confronto entre Internacional e São Paulo, no último domingo (3), gerou forte debate no Jogo Aberto desta segunda-feira (4). Para a maioria dos comentaristas, o árbitro Alex Gomes Stefano errou ao apitar antes da conclusão do lance, impedindo a análise do VAR.
“O juiz estava ansioso, nervoso. Ele matou a jogada”, afirmou Chico Garcia, ao criticar a postura do árbitro. Edu Dracena reforçou que o protocolo de arbitragem orienta a deixar o lance seguir até o fim, principalmente em situações de dúvida.
Renata Fan também se posicionou: “Se foi gol ou não, o VAR teria que analisar. Mas se o árbitro apita antes, não há como revisar. Isso é básico.”
A maior parte da bancada discordou da decisão do árbitro. Apenas Ronaldo Giovaneli viu falta no lance e defendeu a interrupção.
Mesmo com o erro de arbitragem, os comentaristas foram unânimes em afirmar que isso não justifica o fraco desempenho do Internacional. “O Inter deixou o São Paulo jogar quando quis e atacar quando quis. Isso vai além da arbitragem”, completou Chico.
Texto gerado artificialmente e revisado por Band.com.br.