“Era justa a crítica a respeito de a gente ter tomado muitos gols, acho que isso de fato era algo que incomodava demais a gente, mas acho que principalmente jogadores de defesa como eu”, disse.
Para o jogador, a mudança tem um responsável claro. “Para mim, o mérito é muito, muito do staff, da comissão técnica do Dorival, porque desde o início eles deixaram isso muito claro pra gente que isso era de extrema importância”.
Ele detalhou como o trabalho foi implementado: “Fizeram muitas sessões de vídeo, sessões de treinamentos onde a gente pôde evoluir, onde a gente pôde trabalhar, onde a gente pôde entender o que tinha que ser feito”.
“Defesa ganha campeonato”, afirma o zagueiro
André Ramalho reforçou a importância de uma defesa sólida para as ambições do time na temporada, citando um famoso ditado do futebol. “Ataque ganha jogos e defesa ganha campeonato. Eu acho que é algo que precisava de uma melhora urgente”.
O zagueiro também fez questão de dividir os méritos da evolução com todos os companheiros, ressaltando que a solidez defensiva é resultado de um esforço coletivo. “Não é só a parte defensiva, é todo o time, todo mundo tem que ajudar na parte defensiva, assim como todo mundo tem que ajudar na parte ofensiva. A prova disso são esses 10 jogos aí de 19 sem tomar gol”.
Após a explicação de Ramalho, Neto e os comentaristas do programa reforçaram a visão de que a dupla de zaga formada por ele e Gustavo Henrique é a melhor do Corinthians atualmente.
Texto gerado artificialmente e revisado por Band.com.br.