Aluna golpeia colega de sala com tesouradas durante briga em escola
Reprodução/Brasil Urgente
Uma briga entre duas alunas foi filmada por adolescentes de uma escola estadual da zona leste de São Paulo. Uma delas sacou uma tesoura e golpeou a colega de sala no rosto. A briga teria começado por causa de uma cadeira.
As imagens mostram as duas, uma jovem de 18 anos e outra, de 17 anos, durante a briga e registra o momento em que a jovem, que está com a tesoura, diz “eu vou tirar sangue de você”. Já com o rosto sangrando, a outra adolescente também ameaça a jovem.
“Olha a minha cara! Eu vou acabar com ela”, disse.
A adolescente que levou as tesouradas no rosto e precisou atendimento médico. Ela foi encaminhada para a UPA da Mooca, também na zona leste, e segundo a polícia, se recupera dos ferimentos. A jovem que golpeou a colega foi encaminhada para a delegacia.
Segundo o vice-diretor da escola, as duas já tinha histórico de desentendimento. Em depoimento à polícia, a jovem que foi armada para a sala de aula com a tesoura, contou que na mesma semana já havia sido agredida com chutes no rosto.
Em São Caetano do Sul, no ABC paulista, um desentendimento entre alunos também dentro de uma escola estadual, terminou em uma briga generalizada em uma praça da cidade, há cerca de 300 metros da instituição de ensino.
Um jovem, de 19 anos, foi brutalmente agredido por um grupo de, pelo menos, seis pessoas. Um dos agressores usa uma barra de ferro para atingir a vítima, que também é atacada com uma faca. O estudante foi internado na UTI.
A polícia civil apura se as agressões foram motivadas por um episódio de racismo envolvendo os alunos da escola. Os agressores foram presos pelos agentes da Guarda Civil Municipal de São Caetano. Uma jovem, de 19 anos, e um rapaz de 25, foram detidos em flagrante por tentativa de homicídio.
Os casos de violência envolvendo estudantes acendem um alerta no país. Em Novo Hamburgo, e em Estância Velha, cidade do Rio Grande do Sul, as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (8), por questões de segurança.
A polícia descobriu um plano arquitetado na internet que previa um ataque com transmissão ao vivo pela internet dentro de uma instituição de ensino.