Alexander Dunne domina chuva e vence Etapa de Spa-Francorchamps da Fórmula 2
Fórmula 2
Alexander Dunne foi o grande nome da corrida principal da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, neste domingo (27). O piloto da Rodin Motorsport largou da pole position e soube lidar com as desafiadoras condições de pista molhada para conquistar sua terceira vitória em corridas principais nesta temporada e reassumir a liderança do campeonato.
Logo após quatro voltas de formação atrás do Safety Car, a prova começou com pista bastante molhada. Stanek e Miyata travaram um duelo intenso pelo segundo lugar, o que permitiu que Dunne abrisse vantagem nas voltas iniciais. Mas a chuva apertou e a corrida se tornou ainda mais imprevisível, com diversos pilotos errando, como Leonardo Fornaroli e Ritomo Miyata, que rodou quando ocupava a segunda posição.
Com a janela de pit stops aberta, vários pilotos trocaram pneus para compostos de chuva mais novos. Mesmo após perder tempo em meio ao tráfego, Dunne conseguiu manter a ponta após a parada, segurando os ataques de Roman Stanek e, posteriormente, de Arvid Lindblad, que garantiu o segundo lugar com um bom ritmo final. Stanek completou o pódio pela Invicta Racing.
A corrida foi interrompida por bandeira vermelha na volta 21, após incidentes envolvendo Sebastián Montoya e Oliver Goethe. Com a prova encerrada antecipadamente, Dunne foi declarado vencedor, com Lindblad em segundo e Stanek em terceiro. Miyata ainda terminou em quarto, seguido por Luke Browning, que se recuperou bem após uma rodada nos boxes.
Com o resultado, Dunne reassume a liderança do campeonato com 137 pontos, superando Richard Verschoor (122) e Leonardo Fornaroli (121). Na classificação por equipes, a Campos Racing segue na frente com 183 pontos, seguida pela Invicta Racing (168) e pela Hitech TGR (154).
A próxima etapa da Fórmula 2 acontece já no próximo fim de semana, entre os dias 1º e 3 de agosto, no circuito de Hungaroring, em Budapeste, antes da pausa de verão.