Reis deixou o Governo após embate com o presidente da Alerj
Reprodução/Redes Sociais
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio deve anunciar a data do depoimento do ex-secretário de Transportes e Mobilidade Urbana na CPI da Transparência até a próxima terça-feira (12). Rodrigo Bacellar foi questionado durante a sessão plenária de quarta-feira (7), pelos deputados estaduais a respeito da convocação de Washington Reis.
O ex-secretário vai ser questionado sobre o anúncio já classificado como “precipitado” pelo próprio político de redução das tarifas dos trens e do metrô para R$ 4,70. Além disso, Reis deve responder pelos problemas com transportes alternativos e à concessão do transporte público intermunicipal.
O depoimento deve acontecer após a crise na Secretaria de Estado de Transportes e Mobilidade Urbana com o Governo do Rio e a Alerj que terminou com a demissão de Washington Reis por Rodrigo Bacellar, enquanto o presidente da Casa Legislativa exerceu o cargo de governador em exercício. Na ocasião, Castro estava de licença. Na volta, o governador manteve a decisão do presidente da Alerj.
No final de junho, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou a convocação de Reis para depor na CPI da Transparência da Comissão de Transportes por 59 votos favoráveis a um contrário. O deputado estadual Rosenverg Reis, que deu o único parecer adverso, disse que instruirá o irmão a não aparecer para o depoimento.