A menina também se emocionou e agradeceu o carinho que todos tiveram com ela, principalmente as professoras.
Reprodução
Após receber alta do tratamento de leucemia, uma menina de 6 anos é recebida na escola com aplausos de amigos e professores.
A pequena Esther foi diagnosticada com a doença em agosto de 2023. Por conta do tratamento, ela precisou se afastar das atividades escolares por 1 ano e 6 meses.
No início de 2025, a menina começou a estudar na Escola Municipal Senador Corrêa, em Laranjeiras, na Zona Sul, mas, devido às limitações causadas pelo câncer, ela não pôde estar presente todos os dias na unidade de ensino. Apesar da dificuldade de frequência, Esther foi alfabetizada a distância pela professora em parceria com a família.
Na segunda-feira (4), a mãe da Esther, Cristina Santos, foi avisada pelos médicos que a menina estava liberada do tratamento. Na quarta (6), ao chegar na escola, a pequena foi surpreendida pelo carinho dos professores e amigos. A mãe da pequena relatou a emoção com a homenagem.
A menina também se emocionou e agradeceu o carinho que todos tiveram com ela, principalmente as professoras.
Nos primeiros 6 meses, Esther realizou um tratamento venoso. Em 2024, a menina deu continuidade com um medicamento oral que, segundo a mãe, gerava muitos efeitos colaterais à menina.
O diretor adjunto da escola, Pedro Romanholli, destaca a força da menina ao longo do período de tratamento.
Ainda segundo a direção da Escola Municipal Senador Corrêa, Esther sempre foi uma aluna dedicada e muito querida pelos amigos e professores.