FioCruz
Leonardo Oliveira/FioCruz
Apesar de apresentarem queda, os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave entre as crianças associados ao vírus sincicial respiratório permanecem em níveis elevados na maioria dos estados. A informação consta no novo Boletim Infogripe da Fiocruz, referente aos dias 27 de julho a 2 de agosto, divulgado nesta quinta-feira (7).
O cenário é o mesmo para o número de idosos com a síndrome por causa da influenza. Os casos se mantêm em níveis de moderado a alto em diversos estados do Centro-Sul, além de alguns estados do Norte e do Nordeste.
A análise também mostra que os casos de Covid-19 continuam em crescimento no Ceará e voltaram a aumentar no Rio de Janeiro. Na Bahia, também foi observado o aumento das hospitalizações em crianças e adolescentes causado pelo rinovírus.
Em 2025, já foram notificados 150.615 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com um índice de 53,5% de resultado laboratorial positivo para algum vírus respiratório. Ao todo, 25,7% são de influenza A, 1,1% de influenza B, 46% de vírus sincicial respiratório, 23,6% de rinovírus, e 7% de Sars-CoV-2.