Imagem de Santos alagada e garagem de moradora entre o Canal 5 e 6
Reprodução/Band e Arquivo pessoal
Fortes chuvas na madrugada desta quarta-feira (6) atingiram a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, causando grandes transtornos no trânsito e alagamentos em diversas vias. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou pontos de alagamento em áreas próximas à praia, após a Avenida Conselheiro Nébias, e em outros pontos da cidade.
Áreas de alagamentos
- Canal 1: Vários pontos ficaram alagados, e alguns semáforos operaram de forma intermitente.
- Canal 2: Houve alagamentos nas proximidades da Avenida Francisco Glicério.
- Canal 3: A Rua Governador Pedro de Toledo, depois da praia, e outras vias da Vila Mathias também foram afetadas.
- Canal 4: Alagamentos foram registrados na Avenida Martins Fontes, perto do cemitério do Saboó, e nas avenidas Nossa Senhora de Fátima, Rangel Pestana e Francisco Manoel com Waldemar Leão.
Relato de moradora
Claudia Lemos, que mora entre o Canal 5 e 6, relatou que acordou às quatro da manhã com uma chuva muito forte e saiu de casa para tirar o carro da garagem e ainda não conseguiu retornar.
“A chuva às quatro horas da manhã, muito forte, muito forte mesmo. A minha garagem enche, minha rua lateral enche e os carros começam a boiar com qualquer chuva de 2 horas, nem precisa de 2 horas. Foi o tempo de eu descer, tirar o meu carro da garagem, tentar estacionar na praia e depois não consegui voltar mais pra subir. Estou desde às 5 da manhã dentro do carro estacionada na praia, esperando amenizar”, ressaltou.
Claudia ainda ressaltou que com a greve da limpeza urbana na cidade, os lixos estão boiando.
“Toda a lixarada do meu prédio que estava na calçada para o lixeiro recolher, boiou tudo, veio parar aqui na praia. A gente não dorme mais sossegado com esse transtorno”, disse.