Teresa conta que estava confiante uma vez que o tema era culinária japonesa, mas, no mercado, sua única preocupação era não pegar o katsuobushi, feito de peixe-bonito seco. “Quando eu fui pegar o mel, nem passou pela minha cabeça. Em casa, geralmente eu uso maple syrup, mas como não tinha, peguei o mel”, justifica.
A participante só se deu conta do erro na hora em que a chef Telma Shimizu observou que mel não é vegano. “Quando ela falou, eu já sabia que eu ia sair. Eu já aceitei que eu ia ser eliminada”, relembra.
Entre erros e acertos Teresa, que foi eliminada no começo da temporada e retornou na repescagem, diz que esta segunda saída está sendo mais dolorosa. “Desta vez, foi um erro que poderia ser evitado. Não foi porque eu cozinhei mal ou porque eu não entreguei. Foi uma falta de atenção minha que levou à minha eliminação”, compara.
Uma coisa não mudou: a vontade de investir profissionalmente na cozinha. “A única certeza que eu tenho na vida é que eu quero seguir a carreira de gastronomia”, declara Teresa com firmeza.
“Eu quero muito estagiar em algum restaurante. Depois, eu queria estagiar em algum restaurante lá fora [no exterior], se possível. Mas eu também penso em abrir uma confeitaria ou um restaurante daqui a um tempo”, planeja a cozinheira.
O que aconteceu no 11º episódio do MasterChef 2025?
O 11º episódio do MasterChef 2025 começou com uma visita mais do que especial: a chef Paola Carosella retornou ao programa após cinco anos desde sua saída. Ao lado de Helena Rizzo e Henrique Fogaça, a ex-jurada teve que avaliar menus monocromáticos.
Os jurados foram os responsáveis por escolherem os trios de cozinheiros, enquanto Rodrigo, vencedor da última prova, ficou com a tarefa de escolher a cor de cada grupo. Para adicionar uma camada de dificuldade, eles tiveram que cozinhar em esquema de rodízio, ou seja, enquanto dois cozinham, um fica de fora apenas observando. A estratégia de Rodrigo deu certo. Ele, Felipe B. e Guilherme cozinharam com ingredientes amarelos, levaram a melhor e subiram ao mezanino, escapando, assim, da prova de eliminação.
Na prova de eliminação, o desafio foi preparar três tipos de sushis veganos com um molho. Para avaliar os preparos, a chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, foi a convidada. Fernanda ganhou muitos elogios e conquistou seu primeiro pin na prova. Glória também foi destaque positivo. Já Daniela e Teresa foram os destaques negativos da dinâmica, mas foi a cozinheira repescada quem deixou a competição.