A vítima foi atendida pelas equipes e conduzida a uma Unidade de Pronto Atendimento
Foto/GM
Uma mulher de 52 anos foi resgatada de uma casa em chamas, no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), neste sábado (2). Segundo a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o marido da vítima é investigado por ser o responsável de ter causado o incêndio.
Assim que a Guarda Municipal (GM) chegou ao local, foi constatado um incêndio de grandes proporções nos fundos da residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com ajuda de moradores vizinhos, que romperam a parede lateral da lavanderia, a mulher foi resgatada e o fogo foi controlado.
Segundo testemunhas, o incêndio teria sido provocado pelo marido da vítima. Ele apresenta problemas psicológicos. O homem teria iniciado o fogo no quarto do casal, embaixo da cama.
A vítima foi socorrida consciente e atendida pelas equipes, depois, foi conduzida a uma Unidade de Pronto Atendimento. Devido ao estado de agitação, o marido também foi levado à UPA.
Por causa do risco de desabamento, o imóvel foi interditado. Dois cômodos, nos fundos da casa, tiveram o telhado e paredes comprometidos. A interdição foi necessária para garantir a segurança dos moradores e da vizinhança.
O homem de 57 anos, marido da vítima, é investigado como responsável pelo incêndio. A casa passou por perícia e o caso foi registrado na delegacia de polícia do município.