Hugo Souza, goleiro do Corinthians
Rodrigo Coca / Corinthians
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza lamentou o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, neste domingo (3), na Arena Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas fez questão de destacar a equipe pela partida diante do Leão do Pici. Na visão do arqueiro, o Timão não teve sorte no confronto e se entregou até o fim para conquistar um ponto em sua casa.
É bem ruim a gente não vencer, porque a gente precisa de pontos para buscar coisas maiores. Buscamos muito a vitória. Tenho que parabenizar a equipe pelo jogo. A bola não queria entrar no primeiro e no segundo tempo, mas mesmo assim conseguimos empatar. A equipe lutou até o final, mostrou vontade, garra e qualidade – Hugo Souza
Hugo Souza também projetou a partida contra o Palmeiras, na quarta-feira (6), às 21h30 (Brasília), no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer a ida por 1 a 0, o Timão pode até empatar para conquistar uma vaga nas quartas de final. O goleiro vê o duelo como uma “guerra”.
Quarta-feira a gente tem uma guerra pela frente. Essa é a verdade. É a forma como a gente encara, como a gente olha o jogo. A preparação é diferente para um Dérbi. Fomos felizes em casa, o primeiro passo foi dado, mas ainda não acabou, não tem nada vencido. Vamos fazer de tudo para jogar lá e, se Deus quiser, sair de lá classificados.
Com o empate diante do Fortaleza, o Corinthians chegou a 22 pontos e ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado dependendo dos resultados da rodada. O Leão do Pici segue na zona de rebaixamento e é o 18º colocado, com 15 pontos.