Josep Maria MArti vence corrida Sprint em Budapeste
Reprodução / Fórmula 2
Josep Maria Marti, da Campus Racing, venceu a eletrizante corrida sprint do GP da Hungria de Fórmula 2 deste sábado (2). O piloto espanhol largou na pole position e comandou a prova de ponta a ponta, mesmo sendo pressionado por Alexsander Dunne nas últimas voltas. O vencedor somou 11 pontos, 10 pela vitória e mais 1 ponto pela volta mais rápida.
Dunne, da Rodin Motorsport, chegou a perder a segunda posição para Arvid Lindblad, companheiro de equipe de Marti, mas o irlandês se recuperou na 19ª volta e fez a ultrapassagem, garantindo 8 pontos. Jak Crawford, da Dams Lucas Oil, fechou o pódio chegando em terceiro e levou 6 pontos.
Arvid Lindblad, Luke Browning, Victor Martins, Leonardo Fornaroli, Richard Verschoor, Oliver Goethe e Dino Beganovic, fecharam o top 10 da corrida.
Com a 7ª colocação, Fornaroli segue na liderança do campeonato com 127 pontos. Verschoor está em 2º com 123 e Crowford em 3º com 122. Pepe Marti, vencedor da Sprint, ocupa a 6ª posição no campeonato mundial, com 96 pontos.
A prova principal do GP da Hungria, em Budapeste, da Fórmula 2 acontece no domingo (3).