Felipe M. é desclassificado do MasterChef 2025
Alessandra Gerzoschkowitz/Band
“Como você foi o único que não entregou, não tem como a gente avaliar. Você está desclassificado e deixa a cozinha do MasterChef agora”, anunciou Helena Rizzo antes mesmo do início da degustação dos pratos.
“Eu estou muito triste de não ter entregado a prova, de não ter feito uma coisa que eu sei fazer”, lamenta Felipe M. em entrevista exclusiva ao Band.com.br. “É um sentimento de impotência muito grande.”
Apesar de não conhecer o aspic, Felipe M. conta que estudou técnicas de gelificação. Ainda assim, ele se sentia “zero confiante” para o desafio. “Parece que eu senti que não ia dar certo”, descreve. “Acho que eu errei na proporção de gelatina. E eu me perdi também.”
Mesmo com o coração apertado, Felipe M. se sente orgulhoso de sua trajetória no MasterChef: “Vivi momentos muito icônicos aqui dentro”. Ele também celebra a forma como o programa moldou sua relação com a comida.
Fora do programa, o cozinheiro pretende continuar investindo na gastronomia. “Vou seguir com o meu propósito de fazer comida para quem ama comida”, conta. “Vou continuar criando conteúdo, postando receita, falando sobre comida como cultura.”